Saiba como utilizar a tecnologia para estreitar o relacionamento com seus pacientes:

 

A interação com os clientes pelas redes sociais se tornou algo corriqueiro para a maioria das empresas.

Entretanto, algumas clínicas e hospitais ainda sentem dificuldade para se comunicar utilizando as plataformas digitais.

Saber a medida certa de como fazer esse relacionamento com o paciente dar certo, acaba sendo uma das principais dúvidas.

Além disso, para obter um bom relacionamento com a audiência e obter o tão sonhado engajamento é possível promover postagens descontraídas dependendo da rede, porém, sem exageros, pois o conteúdo de valor e que realmente agrega na vida das pessoas sempre será mais importante.

Por essa razão, preparamos esse post para que você possa entender tudo sobre como utilizar a tecnologia para estreitar o relacionamento com seus pacientes. Acompanhe!

 

5 Dicas de como utilizar a tecnologia para estreitar o relacionamento com os pacientes:

 

Com o avanço da tecnologia, as possibilidades de construção de um relacionamento com nossos clientes, pacientes e audiência, têm aumentado. Com isso, preparamos 5 dicas de como fazer isso e atrair muito mais pacientes para sua clínica, veja:

 

Canais de atendimentos como o Contact Center:

 

Trata-se de uma evolução do call center tradicional, que inclui também outros canais de atendimento.

Diante disso, de acordo com pesquisa da líder global de experiência do cliente Talkdesk, o telefone (52%) e o site (41%) são as principais formas de os membros interagirem com seus planos de saúde, indicando a necessidade de integração de canais.

Além disso, outra pesquisa mostrou que 78% dos consumidores de planos de saúde consideraram importante obter serviços por meio de seus canais preferidos.

Desse modo, quase o mesmo número (74%) disse que essa preferência variava de acordo com o ambiente de cuidados de que precisavam.

Por fim, os contact centers são sistemas de atendimento que se conectam facilmente a outros sistemas para atualizar instantaneamente novas informações sobre atendimento ao paciente na nuvem.

O sistema também conta com inteligência artificial (IA) para criar uma experiência personalizada para cada paciente.

 

Integração de sistemas (Interoperabilidade):

 

Essa tendência se consolidou em países como os Estados Unidos e se trata de uma integração de sistemas entre hospitais, laboratórios e clínicas que permite a troca de informações em tempo real sobre o histórico médico de um paciente.

Além disso, essa inovação tecnológica contribui para o dia a dia dos médicos, dando-lhes acesso a relatórios completos de exames e diagnósticos realizados, possibilitando comparações, acompanhamento de evolução e melhores recomendações de tratamento.

No Brasil, apenas uma operadora de saúde, a Sami, é Inter operável, e uma operadora de saúde de São Paulo implementou essa integração com a rede hospitalar da Beneficência Portuguesa (BP).

Portanto, utilizando parâmetros exclusivos da América do Norte, o modelo preserva a terminologia clínica e garante conformidade, confidencialidade e integridade das informações, além de prevenir fraudes e vazamentos.

 

Utilização de Algoritmos como base e norteamento:

 

Os algoritmos nos permitem fazer análise em relação ao que a nossa audiência está buscando, clicando e consumindo.

Desse modo, é uma excelente ferramenta para basear a nossa estratégia alinhada ao nosso público alvo.

Logo, trata-se de um bom investimento para implementar em sua clínica para atrair mais pacientes e fortalecer ainda mais o relacionamento entre vocês.

 

Invista no setor de Recursos Humanos:

 

O setor de Rh está responsável por pensar em formas e estratégias de gestão de pessoal, o que é de suma importância para o sucesso de qualquer empresa.

Funcionários alinhados com a visão e objetivo da empresa tendem a render mais e trazer mais benefícios e lucros para a mesma.

Diante disso, seus colaboradores estando bem geridos, eles poderão atender de maneira mais eficiente os pacientes da sua clínica.

Portanto, o setor de Rh irá auxiliar nesse processo de forma mais completa, estratégica e pontual, principalmente se sua clínica possui uma equipe de mediana a grande.

 

Utilização das redes Sociais:

 

Segundo diversos especialistas, o marketing de conteúdo é uma das estratégias que promete maiores retornos, como o próprio Hubspot, que é um dos maiores softwares de marketing do mundo.

Diante disso, investir em conteúdo é uma boa prática para médicos que desejam se conectar com seus pacientes, afinal, existe forma melhor de se expressar e se conectar do que um bom texto, vídeo ou até mesmo áudio?

Além disso, você pode promover diversos tipos de conteúdo nas redes sociais, como artigos relevantes em seu site, vídeos instrutivos e, o mais importante, eles são muito úteis para seus pacientes.

Portanto, essa é uma das principais formas de você estreitar seu relacionamento com seus pacientes e ainda atrair outros potenciais leads através das redes sociais e de conteúdos direcionados a esse público específico.

Conclusão:

 

Por fim, como podemos observar a tecnologia quando utilizada da maneira correta pode nos auxiliar no sucesso dos nossos negócios e na construção de um bom relacionamento com os nossos clientes.

Esperamos que esse post tenha sido útil e lembre-se que qualquer dúvida basta entrar em contato conosco que teremos o prazer de atendê-los.

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