Se você é um médico, ou pretende ser, provavelmente já se pegou imaginando como seria ter um escritório próprio.

Bem, sabemos que não é fácil manter o próprio negócio, muito menos um consultório de medicina, mas, contudo, não deixa de ser algo possível.

Sabendo os gastos certos, onde colocar o seu investimento, como manter e quanto dinheiro vai necessitar, tudo fica mais fácil!

Se você quer aprender como poderá montar um consultório médico e mantê-lo, não deixe de ler este artigo informativo.

 

Os gastos para montar e manter um consultório médico – Impostos

 

Como quase tudo em nosso país, os consultórios médicos pagam tributos. portanto, deve sempre ser levado em consideração os gastos mensais/anuais com impostos. É necessário ter em mente qual a carga tributária do seu negócio.

Existem várias formas de tributação no Brasil, Carnê leão, Simples Nacional, Lucro Presumido, Lucro Real. Qual é o mais vantajoso para você?

Para isso, faça um planejamento tributário que seja adequado para a clínica que estará abrindo.

Nesta hora é muito importante contar com um serviço de contabilidade especializado na área da saúde.

Além de saber dos seus impostos, o seu contador poderá te ajudar com outras coisas importantes, como a obtenção de documentos necessários na abertura de um consultório médico como:

Dica 1: Saber a carga tributária do consultório é fundamental para conseguir formar o melhor preço do seu serviço.

Dica 2: Conseguir ficar no sistema tributário que te proporciona melhor economia fiscal é fundamental para a saúde do seu negócio.

 

Os gastos para montar e manter um consultório médico – Limpeza do local

 

Enquanto médico, provavelmente você está ciente da importância de um consultório limpo, longe de germes que podem causar infecções aos pacientes.

Todavia, um lugar limpo, arrumado e renovado passará uma segurança maior para os seus pacientes. Tenha sempre máquinas em perfeito estado, ambiente limpo e as coisas em seus devidos lugares.

Bem, se você trabalha solo em um consultório, provavelmente não terá tempo de sobra para deixar as coisas limpas e arrumadas. Por isso, aqui entra mais um gasto.

Você precisa desembolsar capital para o contrato de auxiliares de limpeza, para que possa ficar tranquilo em relação à segurança e estética do seu consultório.

 

Os gastos para montar e manter um consultório médico – Saiba onde está gastando

 

Bem, tal como nas finanças pessoais, as finanças empresariais nem sempre são tarefa fáceis (mais um motivo para você ter contratado um serviço de contabilidade), então, não fique por fora dos seus gastos mensais.

Saiba exatamente para onde vai todo o dinheiro investido, normalmente os seus principais gastos mensais serão:

É preciso controlar mensalmente esses gastos e assim evitar desperdícios que possam atrapalhar o seu negócio.

 

Mas afinal, quanto custa montar e manter um consultório médico?

 

Por fim, a hora mais esperada por todos os leitores, vamos descobrir quanto custa para montar e manter um consultório médico.

Tudo varia muito! Depende do lugar aonde a sua clínica está, depende do seu público alvo, dos seus equipamentos, dos serviços fornecidos e até mesmo da sua especialidade e renome na área medicinal.

Para começar a montar a sua clínica o valor inicial de capital, de acordo com os fatores apresentados acima varia de 80 a 800 mil reais!

Parece caro, mas, não se compara ao lucro que o negócio bem montado pode lhe oferecer.

Quanto aos gastos mensais tudo vai depender da qualidade da sua clínica, dos seus equipamentos e dos fatores citados nos tópicos anteriores.

Não desista do seu negócio, empreenda e vá em frente!

 

Se você gostou do artigo, não se esqueça de compartilhar com os seus colegas que sonham em ter o seu próprio lugar!

 

 

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Falta pouco 90%

Cadastre-se abaixo para falar com um dos nossos contadores!